cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Vacinação contra a Influenza na UAG/UFRPE | Unidade Acadêmica de Garanhuns

Vacinação contra a Influenza na UAG/UFRPE

A Direção Administrativa da UAG/UFRPE informa à Comunidade Acadêmica que no dia 22 de junho de 2018 será realizada a ação de vacinação contra a Influenza  na Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE. A ação será realizada no Hall do Prédio Administrativo, das 08:30 às 11:30.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e inclusive ao óbito. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar, ou pelas mãos, que após o contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

A vacinação contra a Influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da Influenza grave e suas complicações. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundia de Saúde (OMS), que são H1N1, H3N2 e Influenza B.

Os grupos elencados para a vacinação são:

- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

- Crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 05 anos de idade;

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto);

- Trabalhadores da saude;

- Professores

- Povos indígenas

- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- Adolescentes jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

- População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Vale salientar que nesta data a vacina já estará estendida para crianças de 05 a 09 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Além disso, o Ministério da Saúde orienta à população em geral a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.