Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing UFAPE colabora para a Lei municipal de Inovação Tecnológica | UFAPE

UFAPE colabora para a Lei municipal de Inovação Tecnológica

Evento que reuniu o prefeito de Garanhuns, secretários municipais, vereadores e gestores de instituições de ensino de Garanhuns, marcou a divulgação da publicação da Lei municipal n° 4634/2019, a Lei de Inovação Tecnológica, que busca apoiar e incentivar o crescimento de ecossistemas de tecnologia em Garanhuns.

A lei prevê também a criação de um conselho municipal de inovação, um fundo municipal de inovação, o programa de incentivo à inovação e o plano de inovação do executivo municipal, baseada em experiências já existentes em Florianópolis (SC), considerada cidade referência na criação de instrumentos legais de inovação no país.

A norma foi desenvolvida pelo grupo TEIA (Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação para o Agreste Meridional), formado por membros do Governo Municipal, Universidade Federal do Agreste (UFAPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Universidade de Pernambuco (UPE), Câmara de Vereadores, empresários, Sebrae e representantes da comunidade de empreendedorismo.

Presente no evento, o Reitor da UFAPE, prof. Airon Melo, disse ser importante transformar o conhecimento em ações. “Nós temos o conhecimento, mas se não o levarmos para além dos muros da instituição, nós não estamos contribuindo com a sociedade. Esta inovação traz uma infraestrutura favorável para a nossa sociedade. É importante, não só para o município, mas para todo estado”, comentou.

A estudante da UFAPE, Yasmim Medeiros, faz parte  da Agrestech que, este ano, foi a startup finalista da etapa Nordeste do evento Ideas For Milk, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A estudante comemorou a sanção da lei. “Hoje, nós precisamos de apoio e investimento, e com esta lei nós teremos isso. Para nós, é um respiro e uma esperança de transformar Garanhuns em uma cidade que investe cada vez mais em tecnologia. Não é fácil competir com as capitais, mas com o apoio que estamos recebendo, poderemos chegar ainda mais longe”, explicou a aluna. 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura de Garanhuns.