Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Reitor da UFAPE toma posse em Brasília | UFAPE

Reitor da UFAPE toma posse em Brasília

Em solenidade realizada no dia 12 de dezembro de 2019, em Brasília-DF, o prof. Airon Aparecido Silva Melo, tomou posse como Reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), que assume toda a estrutura física, patrimonial e de pessoal da até então UAG/UFRPE.

A posse marca o início efetivo das atividades da nova Universidade Federal, que será tutelada da UFRPE.

Ainda na mesma solenidade, foram nomeados Reitores Pro Tempores de outras quatro novas universidades, quais sejam a Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Universidade Federal de Catalão (UFCat).

Na ocasião, o Reitor da UFAPE destacou a missão desta Universidade para a região. “A principal missão da UFAPE é assumir um compromisso com toda a região do Agreste pernambucano, em que – além das transformações econômica, social, científica, cultural – a pesquisa, o ensino e a extensão possam estar fundados em contornar gargalos da sociedade”, declarou.

O prof. Airon também agradeceu a todos aqueles que se empenharam para que a UFAPE se tornasse realidade. “Cumpre agradecer a todos os entes e atores dos segmentos sociais, universitários, políticos, civis, militares, religiosos, entre outros, que contribuíram para que a UFAPE viesse a se concretizar e, desde, já se apresentar como um canal ainda mais forte de transformação de toda uma região”, pontuou.