III Encontro de Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Encontro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ECTAL) é um evento que ocorre a cada dois anos, promovido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG), por meio do Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos. Tem como finalidade a integração entre professores, alunos e profissionais da área de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos, buscando a troca de conhecimento como forma de contribuir na formação de alunos e também com o desenvolvimento do complexo agroindustrial instalado na região do Agreste Meridional do Estado de Pernambuco, região onde está inserida a Unidade Acadêmica de Garanhuns.

A terceira edição do evento tem como tema “Semeando Inovação e Colhendo Sustentabilidade”, com intuito de promover esta discussão na academia, visando fomentar a inovação e a busca de formas sustentáveis para a produção de alimentos. Para esta edição, todos os trabalhos aceitos serão publicados na Revista Brasileira de Agrotecnologia (REBAGRO) ISSN 2317-3114. É proposta deste III ECTAL também abrigar o I Encontro de Coordenadores de Curso de Engenharia de Alimentos do Nordeste – ECCEA-NE, visando à troca de experiências entre os coordenadores, a fim de contribuir na melhoria do profissional engenheiro de alimentos na região e firmar parceria entre os cursos.

E é nesse contexto, que mais uma vez convidamos a todos; alunos, egressos, professores, palestrantes, profissionais da área e patrocinadores a participar de mais uma edição do Encontro de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 17 e 20 de outubro. Mais informações no site do evento: http://www.uag.ufrpe.br/ectal/

Cordialmente,
Comissão Organizadora do III ECTAL