cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Campus do IFAL realiza I Encontro de Equideocultura do Sertão em parceria com a UAG/UFRPE | Unidade Acadêmica de Garanhuns

Campus do IFAL realiza I Encontro de Equideocultura do Sertão em parceria com a UAG/UFRPE

Equideocultura: parte da atividade humana que trata da criação de equídeos, ou seja, de cavalos. Esse tema tomará conta do Campus Santana nos dias 23 e 24 de agosto, com a primeira edição do Encontro de Equideocultura do Sertão Alagoano, evento realizado em parceria com a Unidade Acadêmica de Garanhus, pertencente à Universidade Federal Rural de Pernambuco – a UFRPE.

O evento explora uma área importante da atividade agropecuária do sertão de Alagoas e tem uma relevante relação com as atividades estudadas nos cursos subsequente e integrado em Agropecuária, ofertados no Campus. A cultura dos equídeos aparece de modo destacado na cultura da região, que tem na vaquejada um de seus ápices. Se além da questão cultural – já tão relevante – formos analisar a questão econômica do “esporte” dos nordestinos, poderemos notar a relevância da vaquejada para a economia local. A atividade é um negócio que movimenta mais de 600 milhões de reais por ano, com geração de 120 mil empregos diretos e mais de 600 mil indiretos, segundo dados da ABVAQ – Associação Brasileira de Vaquejada.

O I Encontro de Equideocultura do Sertão Alagoano atende, ainda, a um importante público que transcende os muros do Campus Santana. Alunos de instituições como a Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL e a Universidade Federal de Alagoas – UFAL poderão participar do evento, bem como criadores, tratadores e demais profissionais da área, reforçando o compromisso do Campus com a melhoria da região, que possui bom número de haras onde os equídeos são criados.

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 23 de agosto, às 8 horas, com a palestra “Importância do Setor Equestre e principais atividades que o envolvem no Brasil”, ministrada pelo Msc. Diego Lima Gomes, Zootecnista da UFRPE. Serão aceitas 90 inscrições, sendo disponibilizadas 40 para o público externo; as demais são exclusivas para alunos do Campus Santana. Para se inscrever basta comparecer à Biblioteca do Ifal Santana, no período de 10 a 18 agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante o evento, dois técnicos e dois egressos da Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE ministrarão palestras.