Colegiado de Coordenação Didática de Curso

Art. 6º - São atribuições dos Colegiados de Coordenação Didática de Curso:
(ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº260/2008 DO CONSU)

  • elaborar modificações ao currículo do curso, propondo-as ao Colegiado Geral de Coordenação Didática;
  • propor ao Colegiado Geral de Coordenação Didática o elenco de disciplinas optativas do curso;
  • promover, através de propostas devidamente, justificadas, ao colegiado Geral de Coordenação Didática, a melhoria contínua do curso;
  • propor ao Colegiado Geral de Coordenação Didática modificações nos planos dos respectivos cursos;
  • propor, em cada período letivo, os planos de ensino das disciplinas do Currículo do Curso;
  • apreciar e deliberar sobre as solicitações acerca do aproveitamento de estudos e adaptações, ouvidos os docentes da Unidade com competência para julgar e emitir parecer sobre o conteúdo da tais solicitações;
  • aprovar o Regimento do Centro Acadêmico do Curso, submetendo-o depois à homologação do Conselho Universitário;
  • exercer as demais funções que lhe são, explicita ou implicitamente, deferidas em lei, no Estatuto e neste Regimento Geral;
  • deliberar sobre os casos omissos na esfera de sua competência.